top of page

Alimentos Saudáveis: Como manter uma rotina alimentar equilibrada


Com a correria do dia-a-dia pode ficar difícil conseguir manter uma rotina saudável e equilibrada em nossas vidas, mais isso pode ficar agradável se você seguir essas dicas que vamos mostrar nesse post.

A maneira mais prazerosa de seguir uma rotina alimentar saudável é parar de pensar que não vai mais poder comer os docinhos ou aquela pizza no final de semana. Isso é um mito! Você pode (e deve!) permitir-se comer algumas guloseimas, mais isso não pode ser a sua rotina.

Manter uma casa com alimentos saudáveis é essencial para uma mudança de pensamento, aos poucos seus pensamentos vão começar a perceber que não é um sacrifício manter aquela geladeira com mais verduras e folhas, além das frutas que podem render um suco maravilhoso.

Agora vamos ver como colocar em prática uma rotina alimentar mais saudável em sua vida.


1. Coloque alimentos saudáveis em sua casa

Isso pode parecer clichê e previsível, mais não existe outro método para mudar sua rotina alimentar. E sabe como pode ficar mais fácil de escolher alimentos gostosos e saudáveis? Busque na internet alimentos fáceis e saborosos como essa receita do nosso site de Caldo de Abóbora com Creme de Castanha .


2. Escolha alimentos com baixo teor de açúcar


Como foi explicado anteriormente, você não precisa tirar todo o açúcar de sua vida, mais pode substituir por opções mais saudáveis, como um Creme de Framboesa feito com 120g de Inhame cozido e gelado, 1 colher de sopa de Framboesa Liofilizada, 1/2 xícara de Leite Vegetal, 1 colher de sopa de Lótus de Coco, adoçante de sua preferência a gosto (escolha o diet de preferência).


3. Alimentos integrais


Antes de fazer uma careta pense que tudo é um hábito velho lhe dizendo para não mudar sua rotina. Você está acostumada a passar reto na fila dos integrais, sem ao menos pensar nas maiores fontes de proteínas que vem desses produtos, como as fibras, vitaminas e minerais.






4. Fome psicológica

As pessoas se alimentam de sentimentos e comida. Todo mundo já comeu porque estava feliz ou como uma forma de se recompensar por uma conquista ou por um dia péssimo. É normal, acontece sempre.

O segredo é perceber quando o seu corpo está pedindo por nutrientes e colocar em prática toda a alimentação saudável que você conseguir, mais sem neura.

Aprender a se alimentar melhor é o segredo.


5. Lanches saudáveis

A melhor forma de conseguir manter uma rotina alimentar equilibrada é estar por perto de nutrientes capazes de suprir aquele desejo a tarde de comer. Então tenha sempre por perto alimentos ricos em fibras como pães e biscoitos integrais e farinha integral.

Coloque um queijinho branco com umas folhas de alface dentro que o seu lanche ficará uma delícia. Quer saber outra receita para deixar em casa? Então olha essa receita deliciosa de Mingau Low Carb de Coco


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aviso!

logo_dona_idalina.png
bottom of page