Filé de Peixe com Crosta de Coco e Curry ★

Autor: Betto Augge

Uma receita “empanada” de forma saudável, crocante e saborosa. A cozinha ganha um aroma delicioso de coco e curry durante o preparo. O sabor destes dois ingredientes se equilibram de forma perfeita e dão origem a uma casquinha crocante e dourada aos filés de peixe.

Ingredientes ✩ 1/3 de xícara de Coco Ralado (desidratado) em flocos finos sem açúcar ✩ ¼ de xícara de Farinha de Amêndoas ou Arroz ✩ 2 colheres de chá de Curry em pó ✩ 1 colher de chá Cúrcuma (ou 1 colher de café de Curcumax) ✩ ¼ de colher de chá pimenta do reino (ou a gosto) ✩ ½ colher de chá de Sal Marinho (ou a gosto) ✩ 1 colher de sopa de Azeite de Oliva ✩ 500g de Filés ou Posta de Peixe (Robalo ou Pescada)

Modo de preparo ✩ Misture todos os ingredientes secos em uma tigela até os temperos se incorporarem com o coco (vai ficar uma farinha amarela) ✩ Tempere os filés de peixe com azeite, sal e passe na farinha, pressionando levemente para a farinha grudar bem por todo o filé. ✩ Pré aqueça uma frigideira em fogo médio/baixo, adicione óleo de coco. Quando o óleo estiver quente, frite os filés (até ficarem dourados de todos os lados). ✩ Vá reservando em uma assadeira até que todos estejam prontos. ✩ Depois que estiverem prontos, leve a assadeira para um forno pré aquecido em 220 graus por uns 8-10 min só para ficarem mais sequinhos e crocantes. (essa etapa pode ser pulada e servir logo após fritar. Porém essa etapa de colocar no forno além de deixar mais crocante, deixa os filés na mesma temperatura na hora de servir).



41 visualizações
logo_dona_idalina.png
what.png
facebook cor.png
instagram.png

Loja de produtos saudáveis e funcionais.
Av. Portugal, 1109 - Santo André/SP

0