top of page

Trufas de Pistache & Cardamomo

Autor: Betto Auge


Pode ser uma sobremesa, um snack ou um acompanhamento perfeito para o cafézinho. Cremosas e com um sabor adocicado das Tâmaras e Coco Cream combinado com nibs de Pistache presentes no recheio e na cobertura que dão origem a uma deliciosa textura crocante, para finalizar, um toque sutil de Baunilha e Cardamomo dando personalidade a este doce saudável.

Ingredientes ✩ 6 Tâmaras Medjol grandes e sem caroço ✩ 1/2 xícara de Coco Cream* ✩ 1/2 xícara de Pistache* cru e sem sal ✩ 1/4 de xícara de Farinha de Coco Virgem* ✩ 1 colher de sopa de Lótus de Coco* (óleo TCM) ✩ 1 colher de chá de Extrato de Baunilha ✩ 1 pitada de Cardamomo moído ✩ 1 pitada de Sal Marinho

Modo de preparo ✩ Adicione todos os ingredientes em um processador de alimentos. Processe tudo até virar uma massa com pedaços pequenos de Pistache. ✩ Enrole em esferas do tamanho que desejar. ✩ Triture um pouco de Pistache no processador ou pique com a faca para usa como cobertura das Trufas. ✩ Consuma na hora ou armazene na geladeira. É uma ótima opção de lanche para comer durante a semana.



131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo_dona_idalina.png
bottom of page