Creme de Cenoura Assado

Um creme orgânico de textura sedosa com sabor de legumes assados e especiarias. Fácil de preparar, pode ser consumida fria ou quente, pode ser armazenada em potes na geladeira se tornando uma refeição prática para qualquer hora do dia.


Use a criatividade, adicione ingredientes com texturas e cores diferentes deixando o creme de cenoura ainda mais gostoso!
⠀



★ Ingredientes



✩ 6 Cenouras médias orgânicas


✩ 2 Cebolas médias orgânicas ✩ 2 Dentes de Alho ✩ 2 xícaras de Leite de Castanha ✩ Folhas de Alecrim
⠀ ★ Temperos a Gosto ✩ Azeite de Oliva Virgem ✩ Sal Marinho
✩ Pimenta do Reino e Cúrcuma (ou Curcumax @puravida.com.br) ✩ Nutritional Yeast Chicken Free* (isso substitui o caldo de carne, galinha ou legumes de forma saudável e é uma opção vegana)
⠀



★ Modo de preparo
✩

Pré aqueça o forno a 220ºC. ✩ Corte as cenouras em rodelas grossas, as cebolas em quatro pedaços, descasque os dentes de alho e coloque tudo na assadeira untada com azeite.
✩ Adicione os temperos e regue de azeite por cima.
✩ Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos até ficar bem dourado.
✩ Adicione os ingredientes assados e o leite de castanha no liquidificador ou processador de alimentos e bata até obter um creme com textura sedosa. A quantidade de leite utilizada irá definir a consistência do seu creme, quanto menos líquido, mais espesso fica (adicione aos poucos até chegar no ponto de sua preferência e adicione mais sal se achar necessário).


✩ Sirva em uma tigela com castanhas ou amêndoas tostadas, coco ralado e limão.


Autor: Betto Auge


33 visualizações
logo_dona_idalina.png
what.png
facebook cor.png
instagram.png

Loja de produtos saudáveis e funcionais.
Av. Portugal, 1109 - Santo André/SP

0