top of page

Filé de Peixe com Crosta de Coco e Curry ★

Autor: Betto Augge

Uma receita “empanada” de forma saudável, crocante e saborosa. A cozinha ganha um aroma delicioso de coco e curry durante o preparo. O sabor destes dois ingredientes se equilibram de forma perfeita e dão origem a uma casquinha crocante e dourada aos filés de peixe.

Ingredientes ✩ 1/3 de xícara de Coco Ralado (desidratado) em flocos finos sem açúcar ✩ ¼ de xícara de Farinha de Amêndoas ou Arroz ✩ 2 colheres de chá de Curry em pó ✩ 1 colher de chá Cúrcuma (ou 1 colher de café de Curcumax) ✩ ¼ de colher de chá pimenta do reino (ou a gosto) ✩ ½ colher de chá de Sal Marinho (ou a gosto) ✩ 1 colher de sopa de Azeite de Oliva ✩ 500g de Filés ou Posta de Peixe (Robalo ou Pescada)

Modo de preparo ✩ Misture todos os ingredientes secos em uma tigela até os temperos se incorporarem com o coco (vai ficar uma farinha amarela) ✩ Tempere os filés de peixe com azeite, sal e passe na farinha, pressionando levemente para a farinha grudar bem por todo o filé. ✩ Pré aqueça uma frigideira em fogo médio/baixo, adicione óleo de coco. Quando o óleo estiver quente, frite os filés (até ficarem dourados de todos os lados). ✩ Vá reservando em uma assadeira até que todos estejam prontos. ✩ Depois que estiverem prontos, leve a assadeira para um forno pré aquecido em 220 graus por uns 8-10 min só para ficarem mais sequinhos e crocantes. (essa etapa pode ser pulada e servir logo após fritar. Porém essa etapa de colocar no forno além de deixar mais crocante, deixa os filés na mesma temperatura na hora de servir).



216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo_dona_idalina.png
bottom of page